Cada tecido escolhido reflete nosso compromisso com a criação de uma moda que seja gentil com o planeta e com as pessoas envolvidas em todo o processo:

LINHO I MODAL

As bases mistas com linho utilizam fios feitos a partir de fontes renováveis, garantindo a origem da produção sustentável, sendo de madeira proveniente de reflorestamento da Lenzing e/ou o algodão com certificação BCI.

COTTON LIOCEL

Proveniente da fibra da celulose, oferece uma sensação de conforto natural.  Essa fibra é biodegradável, assim, a peça pode reverter totalmente de volta à natureza.


GAZE

Matéria prima natural de gaze dupla e simples 100% algodão, uma fibra que respira muito bem e acaricia a alma. Nos transmite fluidez e aconchego.

 

ALGODÃO CULTIVADO COLORIDO

Obtida por meio do cruzamento de espécies diferentes de algodão obtendo tons naturais e terrosos. Misturado com fibras virgens de algodão, obtemos várias tonalidades, evitando o uso de corantes. 

 

ALGODÃO DESFIBRADO

Feito a partir de fios 100% desfibrados, ou seja, de fios feitos através de resíduos da confecções têxteis, que são recolhidos, separados por cor, triturados e desfibrados para então formar um novo fio. 

 

ANARRUGA

Matéria prima natural com misturas de fibras, algodão com certificação BCI, elastabi e viscose. O tecido anarruga possui um enrrugamento causado pela combinação de seu ligamento e densidade de fios. Nos transmite frescor e leveza.

 

OUTRAS PRÁTICAS

Valorizamos um ritmo mais fluido, uma abordagem consciente e sustentável para a moda. É um convite para se conectar com o próprio ser, para sentir e explorar a energia que habita dentro de cada um de nós. Além das fibras, são premissas básicas e essenciais:

• A maioria das nossas peças amuletos são 100% algodão, onde todas levam o Selo Sou de Algodão. Um movimento único no Brasil que nasceu, em 2016, para estimular a moda responsável. Unindo em uma só voz, todos os agentes da cadeia produtiva e da indústria têxtil dessa fibra, desde o homem do campo até o consumidor final.

• Envios 100% plastic free.

• Caixas feitas de papelão.

 

SINTA LAHUM | NOSSA MATÉRIA PRIMA